top of page
Work Desk_edited.jpg

LUPA

GRUPO DE ACOMPANHAMENTO PARA PSICOTERAPEUTAS

A LUPA é um programa de acompanhamento para psicoterapeutas e estudantes do último ano de psicologia que desejam investir na clínica. Em 12 encontros iremos falar sobre tudo o que envolve a rotina da clínica em um grupo pequeno, olhando para as demandas e histórias de cada uma. Não é um curso, é um espaço supervisionado, onde você sairá muito mais preparada para atuar e se organizar como psicóloga! 

POR DENTRO DA LUPA

1

Encontros semanais

Acompanhamento personalizado, olhar de perto para a sua trajetória, temas e reflexões sobre desafios da prática clínica.

2

Gestão de consultório

Ferramentas e orientações necessárias para te auxiliar na gestão do consultório.

3

Quem é você, psi?

Trabalho voltado em pensar em estereótipos e inseguranças que nossa profissão carrega e entender: como olhar para o seu processo como psicóloga e entender o seu potencial

O QUE AS PARTICIPANTES DA LUPA DIZEM SOBRE O GRUPO

lupa1_edited.jpg
lupa5.jpg

O QUE VOCÊ PODE ESPERAR DA LUPA

  • Você terá acesso a todas as ferramentas para organizar a sua clínica

  • Você terá espaços para olhar para desafios que fazem parte da carreira de um psicólogo

  • Você irá olhar para a sua jornada como psi e entender qual caminho faz sentido para você

  • Vai aprender que a clínica é muito mais fácil com uma boa orientação.

mediamodifier-yx17UuZw1Ck-unsplash_edited.jpg

VIVER DA CLÍNICA NÃO PRECISA SER DIFÍCIL

Se você não teve muitos espaços para aprender sobre a rotina da clínica, provavelmente já se sentiu insegura e no escuro para trabalhar como psi.

 

Isso acontece porque não saímos da faculdade preparadas para a prática e somos bombardeadas por informações sobre o sucesso da clínica nas redes sociais, sem ter um caminho claro sobre o que fazer na prática.

 

E quando você comete esses erros, é natural que seja pega de surpresa com algumas demandas da rotina do nosso trabalho, se sinta sobrecarregada ou insegura.

 

O que poucas pessoas enxergam é que o caminho para viver bem da clínica pode ser muito mais simples, através de uma base solida e estruturada do seu trabalho, e é isso que nós vamos fazer, juntas, na LUPA

COMO FUNCIONA

Encontros semanais pelo Google Meet

Apresentação de temas relacionados a Clínica para nos aprofundarmos 

E-book e templates do Notion com modelos de planilhas, tutoriais e todos os materiais necessários para você usar na sua clínica

Grupo pequeno para que todas possam ter espaço de fala.

nick-morrison-FHnnjk1Yj7Y-unsplash.jpg

INVESTIMENTO:

6 x 125 reais ou 700 reais à vista

ana-22.jpg

Ana Alencastro
Psicóloga CRP 06/135109

Sou a Ana Alencastro, Psicóloga clínica desde 2017 e idealizadora do Projeto Íris: um espaço feito para psis se desenvolverem na prática clínica.

Não aprendemos que o nosso trabalho precisa ser organizado e gerenciado como uma empresa e muitas práticas que fazem parte do nosso dia a dia são esquecidos ou somos pouco orientadas para lidar com eles. Além disso a nossa profissão é carregada de estereótipos que nos atrapalham muito e pouco se fala sobre eles.

A ideia é olhar para o psicólogo a partir de 3 pilares: gestão e organização da clínica, desenvolvimento da persona psi e teoria. A Íris foca principalmente nos dois primeiros pilares, enquanto na nossa formação focamos muito no terceiro pilar.

Acredito na clínica compartilhada, em trocar experiências, nos colocarmos no mundo. Não acredito em fórmulas mágicas e gurus. Acredito em pessoas, profissionais comprometidos em fazer um bom trabalho.

Gosto de questionar, refletir, buscar caminhos, abrir possibilidades.

Pelo projeto Íris faço grupos de acompanhamento com psis, workshops e rodas de conversa. 

 

Minha forma de ver a nossa profissão foca nessa frase:

Não é difícil viver da clínica, é difícil viver da clínica sozinho. 

bottom of page