top of page

MAPA

DA PRÁTICA CLÍNICA

O MAPA DA PRÁTICA CLÍNICA é o material onde eu reuni tudo o que eu gostaria de ter aprendido quando comecei a atuar como psicóloga clínica. Um E-book com ferramentas, orientação, um pouco sobre a minha experiência e conselhos que eu gostaria de ter recebido quando me formei.

Cópia de MAPA da prática clínica.png

TEMAS ABORDADOS

Introdução

As inseguranças do psicólogo

Contratransferência

Ética

Organização do Consultório

Contrato Terapêutico

Online e presencial - O que preciso saber?

Prontuários e documentos psicológicos

Organização Financeira

Impostos e recibos

Férias

Divulgação

Produção de conteúdo
E se eu quiser expandir os meus serviços?

O que eu gostaria de ter ouvido quando eu me formei

Dicas de livros e links importantes

Um guia com tudo o que eu gostaria de ter aprendido quando comecei

Viver da clínica não é fácil e o começo pra muitas psis é bem desafiador: pouca orientação, muitas descobertas e demandas, muita insegurança também...

Meu começo foi bem desafiador: eu não me sentia preparada, me sentia bem sozinha, ia procurando informação em diversos lugares e o que mais me ajudou sem dúvidas foi um grupo de amigas que se reuniam pra falar sobre a clínica e com isso percebi o quanto esse espaço é essencial: foi daí que surgiu a Íris.

Nesse guia deixei tudo o que eu gostaria de ter aprendido, ouvido e entendido quando comecei e tenho certeza que será super útil para que você comece ou se organize por aí também!

TUDO ISSO POR SÓ

39 reais

ana-21.jpg

Ana Alencastro
Psicóloga CRP 06/135109

Sou a Ana Alencastro, Psicóloga clínica desde 2017 e idealizadora do Projeto Íris: um espaço feito para psis se desenvolverem na prática clínica.

Não aprendemos que o nosso trabalho precisa ser organizado e gerenciado como uma empresa e muitas práticas que fazem parte do nosso dia a dia são esquecidos ou somos pouco orientadas para lidar com eles. Além disso a nossa profissão é carregada de estereótipos que nos atrapalham muito e pouco se fala sobre eles.

A ideia é olhar para o psicólogo a partir de 3 pilares: gestão e organização da clínica, desenvolvimento da persona psi e teoria. A Íris foca principalmente nos dois primeiros pilares, enquanto na nossa formação focamos muito no terceiro pilar.

Acredito na clínica compartilhada, em trocar experiências, nos colocarmos no mundo. Não acredito em fórmulas mágicas e gurus. Acredito em pessoas, profissionais comprometidos em fazer um bom trabalho.

Gosto de questionar, refletir, buscar caminhos, abrir possibilidades.

Pelo projeto Íris faço grupos de acompanhamento com psis, workshops e rodas de conversa. 

 

Minha forma de ver a nossa profissão foca nessa frase:

Não é difícil viver da clínica, é difícil viver da clínica sozinho. 

bottom of page